Todo ano, a mesma coisa, todo ano precisando emagrecer mais, trabalhar mais, por os sonhos para rodar, conhecer algum lugar novo…
2016 para muita gente não foi um ano bom. Se olharmos por outra ótica talvez até tenha sido, mas foi um ano doído. De muito aprendizado, de fichas caindo, de realidades sendo nuas e cruas, de desilusão, de gente indo embora… E crescer, se transformar, aceitar o que não estava nos planos ou fora de nosso controle, dói. E dói na alma, dói nos passos, dói nas decisões, dói nas incertezas que aparecem com os novos rumos, dói no caminhar no desconhecido.
Somos guerreiros e sempre vamos pensar que era pra ser assim. Que NADA, NADA MESMO acontece por acaso. Hoje a gente pode até não entender, mas depois, tudo fará sentido. Falo muito em estratégias suicidas… quando você não tem mais pra onde correr e se joga do penhasco porque é a única alternativa. Ou você se joga e alguém te socorre lá na frente, ou você mesmo consegue se salvar abrindo suas asas e descobrindo que sabe voar. Nesses casos, a alternativa ¨morte¨ não existe. Nada que a gente decide, nenhum caminho que optamos, vai nos levar a ¨morte¨. Todos nos levam a vida, uma vida diferente talvez, uma vida melhor, uma vida nova.
Hoje o post é para todas as pessoas que se jogaram do penhasco em 2016 e ainda estão caindo, ou acham que estão. Saibam que vocês tem asas, é só fazer um pouco de força para elas se abrirem e conseguir respirar. Do alto tudo é tão mais belo, a paz é tão grande, a liberdade é compensadora.
Se você correu e se jogou é porque não tinha outra alternativa e teve coragem o suficiente para SE escolher. Uma coisa que sempre falo aqui no blog é a importância do amor próprio. Quando tudo estiver ruindo, se ame acima de tudo. É isso que nos dá clareza e sensatez para seguir adiante.
MAS CHEGA DE BLA BLA BLA, o que temos para 2017???
- Mulherada, mais amor próprio, por favor. A gente atrai o que trasmite então vamos transmitir coisas lindas e positivas?
- Coragem para mudar o que não está bom. Como falei no último chora, melhor um sofrimentão que sofrimentinhos eternos que não permitem a felicidade plena.
- Ame quem tem ama, cuide quem tem cuida.
- Cuide da sua família. Abrace e ame seus pais e irmãos todos os dias, estando longe ou estando perto. Eles sempre serão os únicos que sempre estarão por e pra você em todos os momentos. Mesmo quando você estiver errado.
- Cerque-se de pessoas boas e que querem seu bem. Identifique seus amigos de alma e agradeça a Deus por ter esses anjos em sua vida.
- Acredite em você. Se você não acreditar, quem vai?
- Sim, coloque seus sonhos em prática! Não espere as condições ideais, pois elas podem demorar demais ou nunca acontecer.
- Não dependa de NINGUÉM além de você mesma. Não culpe os outros pelos seus fracassos e nem vanglorie ninguém pelas suas vitórias.
- Se valorize. Saiba que você é preciosa e merece o melhor do mundo.
- Se errou, peça desculpas. Não dói e alivia a alma.
- Saiba reconhecer seus erros e tentar novos caminhos para não repetí-los.
- Tenha empatia pelas pessoas. Sempre, sempre, se coloque no lugar do outro antes de fazer ou falar algo.
- Faça o bem, sem saber a quem. Nas coisas pequenas do dia a dia principalmente: dar bom dia, boa tarde, boa noite para as pessoas que encontrar no caminho, dar passagem para aquele carro desesperado no trânsito, ceder o lugar para os mais velhos ou menos favorecidos e ter paciencia com eles, jogar o lixo no lixo, facilitar a vida dos outros sempre que possível.
- Se estiver amando, faça-o 100%, se entregue, se declare todos os dias. Não é chatice, mas a vida é tão curta que não cabe lugar a dúvidas quando o assunto é amor. Seja claro, transparente e verdadeiro. Se não for pra ser totalmente puro e entregue, melhor ficar sozinho e não brincar com os sentimentos alheios.
- Tenha paciência que as coisas se ajeitam, sempre, sempre. O tempo sempre dá um jeito em TUDO. Respire fundo, aguarde e confie.
Desejo a todas um 2017 leve, cheio de realizações, pleno e que a felicidade seja uma constante em nossas vidas. No final tudo dá certo, e se ainda não deu certo, é porque não chegou no final!!!!